Colunas

A arrogância de nossos dias

Titanic

Acesse meu site: www.pastorantoniojunior.com.br

Edward Smith foi o capitão de uma das mais famosas viagens marítimas de todos os tempos: a primeira viagem do Titanic. Anos antes sua reputação havia sido manchada e aquela missão poderia melhorar a sua imagem perante a sociedade. Seu objetivo era atravessar o Oceano Atlântico em poucos dias para impressionar os críticos, por isso ele ignorou as condições climáticas.

“Não foi o iceberg que afundou o Titanic e sim o orgulho de Smith.”

Da mesma forma, muita gente vive lutando para “fazer” seu nome. Mas quem os pode julgar? Afinal, ninguém quer ser descartado e esquecido nas cinzas da história. Todos querem ser lembrados, ainda que seja em uma simples aparição na TV ou no rodapé de um livro, pois acreditam que assim serão considerados vencedores.

Só que esta busca incessante por reconhecimento só tem atrapalhado as nossas vidas. Você deve se lembrar da Torre de Babel, descrita no livro Gênesis da Bíblia em que os homens construíram uma torre com a intenção de alcançar os céus e tornar o homem como um “deus”. Essa história nos ensina que a arrogância nos separa de Deus e também nos separa uns dos outros.

A Bíblia diz que Deus, vendo a má intenção deles, decidiu confundir-lhes as línguas para impedir que prosseguissem com essa idéia. Com isso temos até hoje as diversas línguas estrangeiras espalhadas pelo mundo.

A história de arrogância dos homens que criaram a torre de Babel nos mostra que há um castigo para aqueles que recusam ouvir a voz de Deus. Eles não conseguirão atingir seus objetivos e poderão ter um fim terrível, como foi com o Titanic.

Deus, no entanto, ofereceu uma nova chance de unir as pessoas, não para serem arrogantes, mas para ouvirem Sua voz e obedecerem Seu Filho Jesus. Através do poder do Espírito Santo em Pentecostes, pessoas de diversas nações se uniram novamente debaixo da mesma bandeira – Jesus. (Atos 2:21)

Por isso peça a Deus um coração humilde e disposto a obedecer:

“Pai amado, reconheço que nossa arrogância em construir um nome tem nos separado do Senhor e de nossos irmãos. Por isso coloca Teu nome sobre nós e eu te peço: me ajude a carregar o nome de Cristo com seriedade. Amém.

Mais mensagens aqui

Sair da versão mobile