Desde que Bianca Toledo publicou o vídeo anunciando que estava se divorciando de Felipe Heiderich, seu segundo marido, após ele ter sido preso acusado de pedofilia, as mais diferentes reações surgiram. A maioria foi de apoio e força à missionária que descobriu que casou com um homem que abusava sexualmente de seu filho de 5 anos, mas uma boa porcentagem condenando-a, seja por estar se separando, por denunciar publicamente o seu cônjuge ou por seu passado e forma de se promover.
Eu, sinceramente, não me sinto confortável com a forma como a Bianca Toledo vende seu testemunho e produtos, nem mesmo “engulo” a história sobre como ela se divorciou do primeiro marido e se casou com outro. Porém entendo que não cabe a mim julgar, pois não sei o que passa no coração dela e acredito que se ela estiver errada será ela quem vai prestar contas a Deus pelos seus atos, não eu.
“Que Deus é esse que manda se separar, manda se casar [e] manda se separar de novo?”
“(…) desgraçou a vida do primeiro, agora tá desgraçando a vida do segundo”
A quantidade de pessoas que culpam a Bianca Toleto pelo divórcio e a acusam de negligência escancara a intolerância, preconceito e falta de sensibilidade de pessoas que esquecem do “dividir suas cargas” e do “ama teu próximo”.
Nesse momento é preciso separar a Bianca Toleto celebridade gospel, da Bianca Toledo mãe/esposa. A polícia prendeu Felipe Heiderich porque ele abusava sexualmente do filho de Bianca Toledo que tem apenas 5 anos. O fato é que uma mãe está sofrendo muito por, sem saber, levar para sua casa um pedófilo que abusava sexualmente de seu filho. Por um segundo feche os olhos e pense na dor que você sentiria se uma criança próxima sua fosse abusada sexualmente por um amigo seu. Isso não é nem metade do que essa mãe e esposa está sentindo nesse momento e por isso que a última coisa que deveríamos pensar é no que a celebridade gospel Bianca Toledo fez no passado.
Se ela não sabia que ele era gay ou não queria aceitar a condição enquanto esposa dele não muda o fato de que ela está sofrendo devido a um pedófilo que abusou do filho dela de 5 anos. Não seja intolerante e insensível, não é hora de acusar ela pelos erros cometidos no passado. Já é difícil ela como uma pessoa pública ter que fazer um vídeo para se explicar para as pessoas e mesmo assim não se importam com o que ela está passando. Ela ainda está tentando ser forte, por que muitos já teriam entrado em depressão ou se suicidado num momento como esse. Se você sofresse uma derrota gigante você preferiria que as pessoas a sua volta ficassem lembrando de outros erros seus, ou seria melhor para você se recompor que as pessoas te dessem apoio?
“Se a Bianca estivesse interessada na criança não a exporia dessa maneira”
Esse comentário chega a ser desonesto intelectualmente porque a própria cantora em nenhum momento no vídeo citou o filho dela, evitando exatamente expô-lo, o que mostra o quanto ela se importa com a criança. Quem divulgou isso foi o Senador Magno Malta e a própria polícia.
O mais triste disso tudo é que a maioria ou deu força a ela ou criticou, mas poucos perceberam que só olhar para ela nos faz tapar os olhos para a principal e mais importante vítima dessa história triste. Quase ninguém lembra da dor e consequência que a criança de 5 anos vai ter tendo crescer após sofrer abusos dentro de casas de um homem que ela convivia como pai. A maior vítima é a criança e só sabemos comentar sobre a a celebridade e o pedófilo.
Que Deus cuide da vida desta criança, por que da vida da mãe dela já tem gente demais cuidando.