Não se pode desconsiderar a importância de se ter na Presidência da República uma pessoa que represente caráter e sinalize uma renovação desse modo de fazer política atual.
O Presidente não transforma sozinho todo um país, e muito menos em quatro anos. Mas… a inspiração tem um poder absolutamente grandioso na história humana! Guerras catastróficas e Doces Revoluções acontecem pelo poder de inspiração. E em muitos casos, um Ser Humano foi o gerador de um fenomenal contágio de inspiração para toda uma coletividade.
A gente precisa no Brasil de um novo espírito político e uma sociedade inspirada, onde todos cooperem, nas suas gestões pessoais, familiares, locais, conforme esse novo espírito nacional.
Nem toco no assunto de competência técnica e lucidez para o cargo da presidência. Pois se abordasse esse assunto, seria uma fala completamente imbecil.
Qualquer representante público deveria ser eleito conforme o mesmo critério. Ele deve ser sobretudo um representante do tipo de caráter que a gente esteja perseguindo cultivar e ser. Não personalidade. Falo de caráter.
Marcello Cunha via facebook